top of page
download (4).jpg

símbolo arvore representar nove mundo Ragnarok ele representa vida sete metais representa 9 nove mundos representa vida e espíritos reencarnações esse símbolo representa fertilidade e a natureza da terra e o arvores dará frutos sol e lua interpretado esse símbolo tem significados de vida e reencarnação celtas bosques célticos. nove mundo representa arvores dos metais e arvore da vida da natureza. os reino dos humanos elementais gigantes essa arvore é um portal.

images (5).jpg

símbolo dragão representa estados da matéria preto putrificação branco albedo e vermelha nigredo. esse processo dentro da alquimia tudo ensaio em cogulando e fermentado. os metais metálicos. sol é metal puro.  dragão de três cabeça tem um simbologia.  ouro estadio elemento dentro simbolizado por dragão. elemento de fogo é transmutativo.  

A Natureza é Mística porque é misteriosa e complexa e, falar sobre esse misticismo é fascinante. O contato com a natureza nos mostra o verdadeiro propósito da humanidade, ou seja, sua missão. Seu equilíbrio é completo e o melhor exemplo é a complexidade harmônica entre os quatro elementos. Cada ser vivo desempenha uma atividade e desse desempenho resulta o equilíbrio total. É possível afirmar que o reino animal, com seus seres irracionais e o reino vegetal, com suas plantas conseguem contribuir com a manutenção da vida como um todo.  Aquele ser que consegue buscar o conhecimento de sua essência entende sua linguagem especial de comunicação, que vai desde o trinar do pássaro à energia transmitida por um cristal. Através desta comunicação a Natureza se torna Mestre e o homem seu Discípulo, aprendendo seus segredos, seus mistérios e ao longo do tempo entendendo quão magnífica é a Obra Divina.  

A natureza é divida em Hierarquia Atômica - três reinos – Mineral/Vegetal/Animal e todos são compostos de matéria atômica e Hierarquia Cósmica - composta por quatro elementos bases – Fogo/Ar/Água//Terra e todos são compostos de matéria sutil.

 

Hierarquia Atômica e Sua Evolução

 

. Átomo: A menor fração de um elemento capaz de entrar em combinação; uma pequena partícula.

. Elétron: Quantidade elementar de eletricidade negativa que entra na formação do átomo, fora do núcleo.

. Prótons: Núcleo do átomo, eletricidade positiva do átomo, com carga elétrica positiva numericamente igual à negativa de um elétron.

. Nêutrons: Núcleo do Átomo, partícula elementar não carregada, que tem massa quase igual à do próton e se encontra em todos os núcleos atômicos conhecidos. 

 

Toda matéria é formada por átomos condutores de eletricidade, que estão em constante movimento celular, dando forma e a aparência da forma física. Os três reinos terrestres são feitos de matéria atômica (mineral, vegetal, animal/humano).  O homem é o único que tem o poder de criar novas formas materiais, formas a serem transformadas pelos seres de luz e devem buscar a sabedoria de comunicar-se com os Anjos do senhor.

 

Ciclos de transformações

Os seres atômicos manifestam sua consciência pela primeira vez em um corpo de mineral, nesta forma não tem muita liberdade ou livre arbítrio, pois ficam presos ao lugar em que se encontram, podendo ter acesso ao Sol ou não. Sua característica mais importante é o poder de guardar memória, pois é a sua missão de vida, expandir sua memória e transformar seu corpo, acelerando seus átomos. Os cristais e pedras preciosas são excelentes fontes de sabedoria e focos de luz para que os anjos possam servir a necessidade dos seres atômicos.

Na forma de vegetal, o ser atômico já possui mais livre arbítrio, pois além da memória, tem também o poder mental, o poder de pensar, de usar a memória armazenada e, além disto, pode mover-se em direção a luz, e procriar a própria espécie.

Na forma animal, a liberdade é muito mais expressada, pois o ser atômico, já pode, incorporando os poderes de memória, pensamento e procriação, se locomover, emitir sons, desejar, amar, sentir vontade. Na realidade, o fato de se possuir uma memória, não indica que sabemos bem utilizá-la e isto é uma realidade, não só para os animais como também para os humanos de baixa vibração ou ainda não evoluídos e perfeitos na luz.

Na forma humana chegamos ao máximo do livre arbítrio, pois incorporando os outros três reinos, vamos muito além, pois podemos nos comunicar. A palavra é Deus e Deus é a palavra. Podemos nos comunicar com Deus, com seres de luz e sem luz, com animais, com vegetais, e minerais. Além da palavra, como já foi dito antes, tem a criatividade Divina e o poder de comandar os seres de luz para a criação ou transformação do mundo atômico. Somos mágicos e não sabemos, pela palavra falamos o que queremos. Mesmo não querendo, se falamos, queremos. Os minerais, os vegetais, e os animais, são atendidos pelos seres de luz por necessidade e não por comando. Os humanos recebem este apoio dos seres de luz, não só por necessidade, mas também por livre arbítrio.

 

Hierarquia Cósmica

Similar à hierarquia atômica, pois seres cósmicos de luz se manifestam pela primeira vez na Ordem dos Elohim, na forma de Elementais do fogo, do ar, da água, e da terra. Sua forma é de uma luz que não ofusca e encobre tudo que tem cuidar e seu tamanho é variável. Sua força cósmica energética envolve o ser atômico com quem está trabalhando com uma energia que sai do âmago do seu ser, até mesmo tomando sua forma. Todos os seres cósmicos amam muito seu protegido de forma incondicional, pois os mesmos são filhos de Deus.

 

Os Três Reinos

.

A divisão dos reinos foi feita oportunizado ,os espíritos que os habitam da evolução, ou seja, mesmo que estacionem por percalços na existência, o desejo de vencer os impulsionam para o desenvolvimento e aperfeiçoamento. Sabe-se que o processo evolutivo inicia no mineral até o Hominal, onde extraem da natureza os  recursos necessários para sua evolução.

Léon Denis, 1984, pg 93 “ A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem. Entre cada uma dessas fases existe uma zona intermediária, como se pode verificar nos estudos científicos".

bottom of page